quarta-feira, 31 de março de 2010

CINEPRESS

Em 1980 Goldie Hawn estrelou o longa A Recruta Benjamin, que conta a história de uma mulher que se alista no exército depois de ficar viúva na noite de núpcias. Agora, 30 anos depois, a comédia “militar” volta repaginada. Vem aí o remake que trará Anna Faris (da série Todo Mundo em Pânico) no papel que foi de Goldie Hawn. Será que ninguém pensou no nome de Kate Hudson para estrelar esta refilmagem? Para quem não lembra, Kate é filha de Goldie.

O diretor Curtis Hanson (8 Mile – Rua das Ilusões e Los Angeles – Cidade Proibida) já está nos sets para as filmagens do longa Jay Moriarty, baseado na vida do lendário surfista que enfrentou as famosas ondas de mais de 15 metros do point de Maverick, no norte da Califórnia. Sean Penn está cotado para interpretar o mentor e preparador físico do famoso surfista, que morreu aos 23 anos.

Depois da (quase) confirmação de Freida Pinto para ser a Bond Girl do 23º filme da série de James Bond, parece que o vilão também já está definido. No caso, seria a vilã, tendo em vista que as últimas informações apontam o nome de Rachel Weiz para ocupar este papel. Detalhe: a se confirmar esta escolha, pela primeira vez a vilã principal do agente 007 seria uma mulher. O Bond 23 será dirigido por Sam Mendes.

Definitivamente o monstro Godzilla é duro de matar. A última aparição em grande estilo do monstrengo foi em 1998, na versão superproduzida dirigida por Roland Emmerich. Mas nem sempre foi assim. A origem do monstro foi bem modesta, em produções japonesas de segunda linha. Agora a Legendary Pictures anuncia que comprou os direitos da criatura e promete uma nova aventura para 2012.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Juliette Binoche em cartaz


O Festival de Cannes sempre deu uma grande importância ao cartaz de divulgação do evento. A peça é tratada como uma obra de artes plásticas, digna de ser admirada independentemente do festival. Essa tradição já vem de longe. Criações de cineastas como Akira Kurosawa e Wim Wenders já estamparam edições passadas do cartaz oficial do certame. O visual do cartaz do 63º Festival de Cannes, que ocorre de 12 a 23 de maio, já foi divulgado. Ilustra a peça a imagem da atriz francesa Julierre Binoche em foto assinada pela fotógrafa Brigitte Lacombe. Belo cartaz. Artigo de colecionador.

quarta-feira, 24 de março de 2010

sexta-feira, 19 de março de 2010

Maldição do Oscar


Uma estranha coincidência está acontecendo entre as atrizes vencedoras do Oscar dos últimos anos. Após conquistar a estatueta dourada seus casamentos entram em ruína e acabam. Isso aconteceu com Hillary Swank, Halle Berry, Reese Witherspoon, Julia Roberts e Kate Winslet.
Adivinhem qual é a próxima da lista? Sandra Bullock, a atual vencedora do Oscar. É verdade que seu casamento tecnicamente não acabou. Mas o maridão, Jessé James, anda todo enrrolado com boatos e acusações de adultério. Não confessou o envolvimento com outra mulher, mas já pediu perdão à família e declarou abertamente que cometeu “erros de julgamento” e que por isso merece tudo de ruim que está acontecendo.
Será que a maldição do Oscar vai fazer mais uma vítima?

quinta-feira, 18 de março de 2010

Dupla dinâmica


Dois dos artistas mais outsiders do mainstream norte-americano (tanto quanto possível!), o diretor Quentin Tarantino e a cantora performática Lady Gaga parece que estão de namoro. Alto lá! Esse namoro é apenas profissional. Consta que a dupla está em negociações para Gaga participar do próximo filme de Tarantino. Parece que a coisa toda faz sentido. Ambos tiveram uma aproximação profissional (e artística) durante as filmagens do mais recente videoclipe de Lady Gaga (“Telephone”). Dizem que Tarantino ficou tão impressionado com o conceito do vídeo, do qual Gaga contribuiu com o roteiro, que o cineasta acabou dando algumas “dicas” para a produção. E as idéias de Tarantino estão todas lá. Quem assistir o videoclipe na versão completa (cerca de 9 minutos) vai perceber imediatamente a marca do “bastardo inglório”. Alguém lembra da picape amarela "Pussy Wagon" pilotada por Uma Thurman em Kill Bill?

quarta-feira, 10 de março de 2010

segunda-feira, 8 de março de 2010

Oscar 2010

O vencedor é ...


Filme
GUERRA AO TERROR


Direção
KATHRYN BIGELOW (Guerra ao Terror)


Atriz
SANDRA BULLOCK (Um Sonho Possível)


Ator
JEFF BRIDGES (Coração Louco)


Filme Estrangeiro
O SEGREDO DOS SEUS OLHOS (Argentina)


Animação
UP - ALTAS AVENTURAS


Ator Coadjuvante
CHRISTOPH WALTZ (Bastardos Inglórios)


Atriz Coadjuvante
MO'NIQUE (Preciosa - Uma História de Esperança)


Roteiro Original
GUERRA AO TERROR


Roteiro Adaptado
PRECIOSA - UMA HISTÓRIA DE ESPERANÇA


Direção de Arte
AVATAR


Fotografia
AVATAR


Figurino
THE YOUNG VICTORIA


Maquiagem
STAR TREK


Efeitos Especiais
AVATAR


Edição
GUERRA AO TERROR


Canção Original
"THE WEARY KIND" (Coração Louco)


Trilha Sonora
UP - ALTAS AVENTURAS


Edição de Som
GUERRA AO TERROR


Mixagem de Som
GUERRA AO TERROR