quinta-feira, 30 de abril de 2009

México adia estreias no cinema

A grande estratégia dos estúdios em promover maciços lançamentos mundiais está sofrendo um revés. Pelo menos no mercado mexicano. Por conta da gripe suína, que paralisou diversas atividades no México, incluindo as salas de cinema, grandes lançamentos como X-Men Origens: Wolverine, Star Trek e Anjos e Demônios tiveram sua data de estreia adiada no país. Pelo cronograma normal dos estúdios estes filmes entram em cartaz no mundo todo nas primeiras semanas de maio. Menos no México, que terá de esperar um pouco. Pelo menos até o controle dos efeitos da epidemia que se alastra.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Cidade de Deus x Quem Quer Ser um Milionário?

Desde seu lançamento Quem Quer Ser um Milionário? vem sendo comparado à Cidade de Deus, para irritação de Danny Boyle. As comparações só cresceram após o Oscar, que deu grande visibilidade ao filme inglês e escancaram para o grande público as inegáveis semelhanças entre as duas produções. A partir do fato de que as pessoas ao fazerem comparações tendem a assumir suas preferências, o site The Internet Movie Database, o famoso “IMDB”, resolveu promover uma enquête para descobrir a opinião do público. A pesquisa recebeu o expressivo número de 14.415 respostas. O resultado? Deu Brasil na cabeça!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Inscrições abertas


Estão abertas as inscrições para a Oficina de Roteiro que será ministrada por Roger Bundt em Porto Alegre, nos meses de maio e junho. Serão 8 encontros presenciais, mais dois encontros virtuais (contatos individuais de orientação do professor por e-mail), onde os participantes conhecerão a teoria, a técnica e a prática para escrever roteiros para meios audiovisuais (Cinema e TV).
Durante o curso todos os participantes desenvolverão o roteiro de um curta-metragem com supervisão coletiva e individual de Roger Bundt.
As vagas são limitadas (apenas 20 participantes) e as aulas iniciam dia 9 de maio.
A oficina é aberta a todos os interessados e não é necessário nenhum pré-requisito. Ao final do curso cada um dos participantes terá desenvolvido o roteiro de um curta-metragem.

Mais informações pelo e-mail cenaumprodutora@hotmail.com ou fone (51) 9101-9377.

A Oficina de Roteiro de Roger Bundt é um realização da Cena UM Produtora e sujeito_coletivo, com promoção do Cine Guia PREVIEW.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

quinta-feira, 2 de abril de 2009

CINEXPRESS


Burton & Alice. Um dia esse encontro tinha que acontecer. Os Estúdios Disney anunciam para março de 2010 o lançamento da versão live action de Alice no País das Maravilhas dirigida por Tim Burton. Ganha uma barra de chocolate Wonka aquele que descobrir quem será o Chapeleiro Maluco do longa, antes da próxima frase. Isso mesmo, será Johnny Depp. Ao seu lado Anne Hathaway, como a Rainha, e Mia Wasikowska como Alice. O lançamento mundial incluirá também cópias em IMAX.
.....................................................................................

Fúria de Titãs, o canto do cisne do mestre das trucagens Ray Harryhausen na velha técnica do stop motion, em 1980, terá um remake. O épico que reúne os deuses gregos será estrelado por Mads Mikkelsen, Alexa Davalos e Gemma Arterton. A direção será de Louis “O Incrível Hulk” Leterrier.
.....................................................................................