domingo, 26 de setembro de 2010

Lula é candidato... ao Oscar!


A escolha surpreendeu a produtora Paula Barreto, a imprensa e os cinéfilos. Mas o fato é que, contra todas as expectativas, o filme Lula, O Filho do Brasil foi o escolhido pela comissão de seleção do Ministério da Cultura para ser o representante brasileiro por uma das cinco vagas da indicação ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Entre todos os países que escolheram seus representantes, a Academia de Ciências e Artes Cinematográficas fará uma pré-seleção com nove produções para, em seguida, realizar o filtro final com os cinco indicados, a serem anunciados em 25 de janeiro.
Integraram a comissão do Minc Márcia Lellis de Souza Amaral, Leon Cakoff , Cássio Starling Carlos, Clélia Bessa, Jean Claude Bernardet, Elisa Tolomelli, Frederico Hermann Barbosa Maia, Mariza Leão Salles de Rezende e Roberto Farias.

Cinebiografia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lula, o Filho do Brasil foi um dos filmes nacionais mais caros e tinha grandes expectativas de Bilheteria, mas ficou aquém dos resultados esperados pelo produtor Luiz Carlos Barreto. Pela consulta popular feita pelo Minc, Nosso Lar deveria ter sido o filme escolhido para concorrer a uma indicação ao Oscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário